26 DE MAIO A 03 DE JUNHO – COLIVING/COWORKING-MOUNTAIN

Cowliving/Coworking camp: um convite para se hospedar e trabalhar em meio à natureza

Enquanto trabalhava em meu escritório(fotos abaixo), me veio uma ideia. Porque não compartilhar este local,  ao ar livre com outras pessoas para que ativem sua criatividade na paz e tranquilidade da Montanha? E por que não oferecer moradia e local para trabalhar, integrando Natureza, paz, harmonia, pássaros, flores, e vários locais próprios para que cada um escolha seu melhor espaço de trabalho? Que tal, trabalhar 8 hs por dia, curtir a natureza em trilhas, caminhos, mirantes, ajudando na horta, pés no chão em outras 8 horas e dormir o sono dos anjos nas outras 8 ? Em meio a isso tudo, interagir  com o dia a dia  da casa, pegando seu café no fogão à lenha, e encerrando o dia com um jantar delicioso , celebrando a vida na frente da lareira, tocando um violão, teclado, flauta ou outros instrumentos que disponibilizamos?

COWORKING MOUNTAIN uma espécie de filial rural dos espaços de trabalho que se espalham pelas cidades, mas que vai muito além de uma mesa com conexão de internet.

A conexão com o silêncio da natureza para receber seus pacientes e clientes, fazer reuniões, treinamentos e trabalhar em seus projetos….esse lugar existe.Tudo isso a apenas 100 km de Porto Alegre, em uma montanha Mágica conhecida como Morro da Borussia.
O dia começa cedo. Você pode ajudar a preparar o café da manhã em fogão à lenha, Em seguida, fazer uma prática corporal no meio do gramado, ou uma caminhada para respirar ar puro. O café da manhã é entre 8 e 9 hs,  Boa parte da comida, um dos pontos altos do dia, é colhida e produzida por aqui. Ah, e cada um lava a sua louça.

Ainda que você tenha que trabalhar, o tempo passa de outro jeito. Depois do café, os que quiserem iniciar seu trabalho, podem ir tomando lugar  no deck , com vista para o vale, nas mesas da sala, envidraçadas, com vista para mata e com lareira,ou no salão Templo da Luz, que é um local muito silencioso ,todo envidraçado, com vistas para a Natureza.Em qualquer local você trabalha olhando as árvores balançando em volta, e na hora das refeições um sino toca para avisar que é hora de uma parada.

Ah,dentro das casas sempre tiramos os sapatos para entrar, e se tiver que atender o telefone ou conversar, é recomendado que vá para um lugar apropriado para este fim.

Cabe muita coisa em 24h – e esse é um dos principais aprendizados de se participar do Coworking Camp. Ver que, quando a gente não perde tempo no trânsito ou com um monte de reuniões, dá até para fazer uma paradinha e cuidar da horta no meio da tarde.

A programação sugerida vai de 26 de maio A 03 de junho, e dá para passar o dia com ou sem  refeições incluídas, pernoitar, com todas as refeições, ou de preferência ficar todos os  dias. A acomodação é em dormitórios duplos ou coletivos – você divide um quarto grande e também o banheiro, ou se preferir pode ficar em cabana privativa.Neste período nada é obrigatório, e você é quem faz sua agenda.Você pode se hospedar com alimentação completa,ou você mesmo cozinhar, pois disponibilizamos uma pequena cozinha para este fim.

A data acima é uma proposta inicial, pois você pode locar seu espaço por dia, semana, quinzena ou mês.

Gostou da ideia? Quer ser um dos primeiros a participar de nosso cowork/coliving, então contate para maiores detalhes .

email- terraemagia@terra.com.br

Facebook- Sonia Maria Gonçalves Machado ou Terra e Magia

Whatsapp- 9972 5371

A diária inicia às 14 h e termina até o meio dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *